Intenção de investir do empresário industrial capixaba é a maior para o mês de fevereiro

21 de Fev

Os índices de expectativas da Sondagem Industrial para o Espírito Santo revelaram otimismo para os próximos seis meses. A pesquisa mostrou que 61,4% dos industriais capixabas respondentes pretendem realizar investimentos no período. O resultado desse indicador (61,6 pontos) foi o maior da série para o mês de fevereiro. Destacam-se também as expectativas de aumentos na demanda e de compra de matéria prima para os próximos seis meses.

Índices de atividade

O indicador de volume de produção das empresas pesquisadas aumentou (2,2 pontos) entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 e recuou 0,3 ponto em relação a janeiro de 2019. A Sondagem Industrial para o Espírito Santo também mostrou que, mesmo com uma aumento no volume de estoque, as empresas capixabas operaram com um nível abaixo do planejado no mês de janeiro de 2020.

A Sondagem Industrial é uma pesquisa de opinião, e seu objetivo é acompanhar o desempenho e as perspectivas da indústria, gerando indicadores de tendência passada e futura e de satisfação, que permite a empresários e analistas econômicos acompanhar a evolução recente da indústria.


    O Ideies divulga mensalmente um painel dinâmico e interativo com os resultados da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o Espírito Santo e para o Brasil. 

    Além disso, trimestralmente, o leitor tem disponível um relatório com análise dos indicadores relacionados ao nível de atividade da indústria capixaba e às expectativas para os próximos seis meses.

    Acesse o relatório com as informações do 4º trimestre de 2019 aqui.

TAGS: