Aumento da discussão econômica do ES é objetivo de acordo entre o Ideies e Corecon

28 de Mai

Com objetivo de cooperação mútua entre o Ideies e o Conselho Regional de Economia 17º Região (Corecon/ES), o Diretor Executivo do Ideies, Marcelo Saintive, e o Presidente do Corecon, Ricardo Silveira Paixão, assinaram hoje, 28/05/2019, o Acordo de Cooperação Técnica que fortalece a relação de duas entidades preocupados com a realidade socioeconômica do Espírito Santo.

O Acordo prevê ações como realização de palestras e eventos de profissionais especialistas para debater temas de comum interesse e divulgação dos trabalhos técnicos produzidos pelas entidades.

"Agradeço ao Ideies pela quantidade de dados, informações e análises extremamente importantes para a sociedade. Estou muito orgulhoso desse time formado por grandes profissionais economistas, que atuam alinhados e empenhados, o que valoriza a nossa profissão e mostra a importância dos economistas no nosso dia a dia", diz o presidente do Corecon/ES, Ricardo Paixão.

“O Ideies busca incessantemente pensar o desenvolvimento econômico capixaba, a fomentar o debate baseado em dados e evidências, em realizar estudos que permitam uma melhor compreensão da realidade econômica e social do estado. Em suma, procuramos valorizar as ideias que promovam a melhoria da qualidade de vida da sociedade capixaba. Nesse sentido, parcerias estratégicas como a que firmamos com o Corecon/ES visam a disseminação do conhecimento e o fortalecimento do bom debate sobre o novo ciclo de crescimento econômico do estado do Espírito Santo" reforça Marcelo Saintive.