ICEI-ES CRESCE PELO SEGUNDO MÊS CONSECUTIVO E REGISTRA 47,5 PONTOS EM JULHO

O avanço do ICEI-ES na passagem de junho (42,2 pontos) para julho (47,5 pontos) decorreu principalmente do aumento de 5,7 pontos do índice de expectativas, que atingiu 54,1 pontos. Apesar de registrar o seu segundo aumento consecutivo, o ICEI capixaba se mantém na região de falta de confiança, indicando que os desdobramentos da pandemia ainda afetam a confiança do empresário capixaba. No entanto, o seu crescimento traduz uma melhora na percepção quanto ao momento atual e à recuperação da economia.

O indicador ICEI-ES Expectativas, ao cruzar a linha divisória dos 50 pontos, mostra que os industriais capixabas estão otimistas em relação aos próximos seis meses. O indicador de expectativas em relação à própria empresa aumentou 6,4 pontos entre junho e julho e atingiu 56,7 pontos. Nessa mesma base comparação, os índices de expectativas para a economia brasileira e estadual, mesmo crescendo 3,7 e 4,7 pontos, respectivamente, permaneceram abaixo da linha dos 50 pontos.

O ICEI é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.


    Em julho, pela primeira vez desde o início das necessárias medidas de distanciamento social em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19, as expectativas dos empresários industriais capixabas se mostram otimistas para os próximos seis meses.

TAGS: