Índice de número de empregados no setor da construção capixaba recua em fevereiro 2020

26 de Mar

O nível de emprego na indústria de construção capixaba registrou queda (-2,8 pontos) na passagem de janeiro para fevereiro de 2020. Ao registrar 48,9 pontos, o indicador ficou abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que reflete uma redução no número de empregados, de acordo com as empresas pesquisadas. 

Os índices de expectativas para os próximos seis meses mostram que os empresários do setor estão menos confiantes, uma vez que houve uma queda em todos os indicadores. A maior redução ocorreu no indicador de compras de insumos e matérias-primas na passagem de fevereiro (59,0 pontos) para março (50,1 pontos) de 2020.

As informações da pesquisa Sondagem Indústria da Construção foram coletadas entre os dias 02 e 11 de março, período anterior ao agravamento da pandemia COVID-19 no Brasil, o que sugere que os indicadores de expectativas observados neste mês não refletem os desdobramentos da atual pandemia.


    O Ideies divulga mensalmente um painel dinâmico e interativo com os resultados da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o Espírito Santo e para o Brasil.

    Além disso, trimestralmente, o leitor tem disponível um relatório com análise dos indicadores relacionados ao nível de atividade da indústria da construção capixaba e as expectativas para os próximos seis meses.

    Acesse o relatório com as informações do 4º trimestre de 2019 aqui.

TAGS: