Expectativa do nível atividade no setor de construção cresce 5,8 pontos em fevereiro de 2020

28 de Fev

Os índices de expectativas da Sondagem Indústria da Construção para o Espírito Santo se elevaram na passagem de janeiro para fevereiro de 2020, revelando otimismo para os próximos seis meses. Dentre os indicadores, o nível de atividade apresentou o maior aumento e atingiu 58,7 pontos.

A intenção de investir nos próximos seis meses (47,3 pontos) registrou sua quarta elevação consecutiva em fevereiro de 2020. O índice apresentou aumento de 2,5 pontos em relação ao mês anterior, ficando 13,7 pontos acima da sua média histórica (33,6 pontos).

Desempenho da indústria da construção capixaba 

Em janeiro de 2020, houve melhora do índice do nível de número de empregados (51,7 pontos) que ultrapassou a linha divisória de 50 pontos pela primeira vez desde setembro de 2019. Contudo, o setor capixaba segue com ociosidade, visto que o indicador de utilização da capacidade operação (57,0%) está 3,1 pontos percentuais abaixo da sua média histórica.

A Sondagem Indústria da Construção é uma pesquisa de opinião, e seu objetivo é acompanhar o desempenho e as perspectivas do setor de construção, gerando indicadores de tendência passada e futura e de satisfação, que permite a empresários e analistas econômicos acompanhar a evolução recente da indústria da construção.

    O Ideies divulga mensalmente um painel dinâmico e interativo com os resultados da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o Espírito Santo e para o Brasil. 

    Além disso, trimestralmente, o leitor tem disponível um relatório com análise dos indicadores relacionados ao nível de atividade da indústria da construção capixaba e as expectativas para os próximos seis meses.

    Acesse o relatório com as informações do 4º trimestre de 2019 aqui.

TAGS: