Confiança do empresário industrial capixaba registra 62,7 pontos em fevereiro de 2020

Apesar da queda do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito Santo (-1,4 ponto) na passagem de janeiro para fevereiro de 2020, o resultado ainda é de otimismo dos industriais capixabas, sobretudo, quanto à percepção no desempenho das empresas nos últimos seis meses. 

Ambos os indicadores que compõem o ICEI-ES – o Índice de Condições Atuais e o Índice de Expectativas – recuaram em fevereiro na comparação com o mês anterior, com o primeiro registrando 55,5 pontos e o segundo alcançando 66,3 pontos.

O ICEI do Brasil recuou 0,5 ponto entre janeiro e fevereiro de 2020, alcançando 64,8 pontos. Essa queda interrompeu uma trajetória de aumento do índice nacional desde junho de 2019.

Conheça os resultados da pesquisa do mês de fevereiro no painel interativo abaixo.

    O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.

Tags:

Sobre o(a) editor(a) e outras publicações de sua autoria

Marcos Morais

Graduado em Ciências Econômicas pela UFRRJ e mestre em Economia pela UFES. Atua como Analista de Estudos e Pesquisas na Gerência do Observatório da Indústria. Possui interesse na área de finanças públicas e temas conjunturais.