Confiança do Empresário Industrial Capixaba permanece estável no início de 2020

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito Santo não apresentou variação em janeiro de 2020 se comparado ao mês imediatamente anterior, mantendo-se em 64,1 pontos. Este resultado revela otimismo por parte dos industriais capixabas, sobretudo, quanto ao desempenho da economia brasileira nos últimos seis meses. 

Apesar da estabilidade do ICEI Capixaba em janeiro de 2020, o índice de Expectativas cresceu 0,8 ponto entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 e registrou 67,8 pontos. O índice de Condições Atuais, por sua vez, recuou 1,4 ponto frente à dezembro do ano anterior e registrou 56,9 pontos.

O ICEI do Brasil ampliou 1,0 ponto entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, alcançando 65,3 pontos. É importante apontar que uma maior disseminação da confiança entre os empresários, baseada na percepção de melhora dos negócios e nas expectativas, impulsiona a produção e o investimento, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Conheça os resultados da pesquisa do mês de dezembro no painel interativo abaixo.


    O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.

TAGS: