Confiança do empresário industrial capixaba permanece elevada em dezembro de 2019

Com um leve recuo de 1,4 ponto na passagem de novembro para dezembro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito Santo atingiu 64,1 pontos em dezembro de 2019. A confiança dos empresários capixabas segue acima dos 60,0 pontos e superior à média histórica (54,1 pontos).

O indicador de expectativas para os próximos seis meses (ICEI-Expectativas) teve um leve arrefecimento em dezembro de 2019. Contudo, os empresários industriais do Espírito Santo permanecem otimistas em relação à economia do país, à economia estadual e à própria empresa.

A confiança do empresário nacional ampliou 1,8 ponto entre novembro e dezembro de 2019 e alcançou 64,3 pontos. O ICEI do Brasil apresenta trajetória de aumento desde junho de 2019 e o nível de confiança em dezembro de 2019 está 0,5 ponto acima do registrado no mesmo mês do ano anterior.

Conheça os resultados da pesquisa do mês de dezembro no painel interativo abaixo.

    O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.

TAGS: