Industrial Capixaba sinaliza maior intenção de investimento

26 de Nov

A pesquisa Sondagem Industrial de outubro de 2019 mostrou uma melhora no desempenho da indústria capixaba, tanto para a produção quanto para a venda de estoques. 

O indicador do volume de produção registrou aumento de 6,0 pontos em outubro de 2019 frente a setembro, cruzando a linha divisória dos 50 pontos ao atingir 51,6 pontos. Já o indicador de estoque efetivo em relação ao planejado passou de 50,3 para 49,7 pontos entre setembro e outubro de 2019, o que aponta estoques abaixo do desejado.

O índice de expectativas para os próximos seis meses em relação a demanda cresceu 1,2 ponto e alcançou 59,1 pontos. Por outro lado, o indicador de expectativas para as exportações ficou abaixo da linha dos 50 pontos pela primeira vez desde janeiro de 2015, marcando 49,3 pontos em novembro de 2019. Já o índice de intenção de investimento atingiu 63,5 pontos, melhor resultado para o mês de novembro desde 2013.

A Sondagem Industrial é uma pesquisa de opinião, e seu objetivo é acompanhar o desempenho e as perspectivas da indústria, gerando indicadores de tendência passada e futura e de satisfação, que permite a empresários e analistas econômicos acompanhar a evolução recente da indústria.

    O Ideies divulgará mensalmente um painel dinâmico e interativo com os resultados da pesquisa Sondagem Industrial, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), para Brasil e Espírito Santo. 

TAGS: