Industriais capixabas permanecem otimistas, mas ICEI registra queda em setembro

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Espírito Santo alcançou 60,2 pontos em setembro de 2019, 2,2 pontos abaixo do registrado em agosto (62,4). Apesar da queda, a confiança dos industriais capixabas segue elevada, uma vez que o indicador permanece distante da linha dos 50 pontos. 

O ICEI do Brasil permaneceu estável entre agosto e setembro de 2019 e registrou 59,4 pontos. Com essa estabilidade, foi interrompida a sequencia de três altas consecutivas do indicador nacional. Contudo, o índice continua mostrando confiança por parte dos industriais brasileiros.

    O índice de condições atuais do Espírito Santo, que mede a percepção dos empresários em relação às condições correntes dos negócios, caiu 1,8 ponto entre agosto e setembro de 2019 e atingiu 54,7 pontos. Mesmo com a queda, os industriais capixabas estão satisfeitos quanto à situação atual de seus negócios.

Em setembro de 2019, o índice de expectativas do Espírito Santo retraiu 1,5 ponto frente à agosto, registrando 63,1 pontos. Com esse resultado, o indicador permanece distante da linha dos 50 pontos e revela otimismo dos empresários capixabas para os próximos seis meses.

TAGS: