ICEI capixaba sofre quarta queda consecutiva em junho

O ICEI do Espírito Santo atingiu 58,5 pontos em junho de 2019, apontando redução de 2,1 pontos frente à maio. Embora o indicador esteja acima da linha dos 50 pontos desde julho de 2018, o que revela otimismo por parte dos industriais capixabas, pelo quarto mês seguido o índice apresentou queda, acumulando uma retração de 7,6 pontos em 2019.

O ICEI do Brasil, por sua vez, cresceu 0,4 ponto na passagem de maio para junho de 2019 e aferiu 56,9 pontos, interrompendo a sequência de quedas observada desde janeiro. Com esse resultado, o índice permanece apontando confiança por parte dos empresários brasileiros. 

Condições atuais e expectativas

O índice de condições atuais do Espírito Santo, que mede a percepção dos empresários em relação à situação atual de seus negócios, registrou 52,0 pontos em junho de 2019, indicando melhora nas condições de negócio para a indústria capixaba.

Em junho de 2019, apesar da quinta queda consecutiva (2,4 pontos em relação à maio), o índice de expectativas para os próximos seis meses assinalou 61,8 pontos, revelando otimismo do industrial capixaba para o próximo semestre.

TAGS: